Canal de Cultivo Hidropônicos com Tampa Removível

Novo Conceito em canais de cultivo hidropônicos, fabricados pela Hortisul, destaca-se pela tampa removível, material em PVC 100% virgem e durabilidade superior a 10 anos. Confira ao final da página todas as vantagens.

HS 75

Clique nas imagens para ampliá-las

Ideal para o cultivo hidropônico de Alface e demais folhosas.

  • Furação: 15/15 cm -  25/25 cm

  • Comprimento: Definido pelo cliente.

HS 120

Clique nas imagens para ampliá-las

Ideal para o cultivo hidropônico de Frutos em geral (tomate, pimentão, pepino, etc..), semi-hidropônico e orgânico.

  • Furação: 25/25 cm - 30/30 cm - 50/50 cm - 60/60 cm - 70/70 cm

  • Comprimento: Definido pelo cliente.

Solicite seu Orçamento

Acessórios

Tampão HS 75 e HS 120

Exemplo de esquema do canal coletor

Exemplo de esquema do canal coletor

Comparativo HS 120 e HS 75

Clique nas imagens para ampliá-las

Solicite seu orçamento!

Preencha o formulário abaixo que retornaremos o mais rápido possível.

 
  • Dica: Confira as fotos das plantações e bancas em nossa galeria de fotos.

perfis hidroponicos com tampa removível

Comparativo perfil HS 75 e HS 120. Clique na imagem para ampliar.

Vantagens dos canais de cultivo hidropônicos com tampa removível 

     O cultivo hidropônico representa uma nova opção de produção para produtores, supermercados, projetos sociais e demais segmentos que procuram produtos de alta qualidade e produtividade. O Sistema Hidropônico (NFT) ou hidroponia significa trabalho com água em que as plantas não entram em contato com o solo, sendo simplesmente produzidas em soluções nutritivas, que são preparadas para suprir as necessidades das plantas, que circulam entre as raízes.

   Surgiu um NOVO CONCEITO em canais de cultivo hidropônico, fabricados e comercializados pela empresa HORTISUL, os quais se destacam pela tecnologia desenvolvida e pelo material empregado na sua fabricação, apresentando uma serie de vantagens, tais como:

Hidroponia
Hidroponia
  • Tampa removível segmentada: o produtor poderá cortar a tampa em tamanhos menores, facilitando o manuseio na colocação ou retirada da mesma.

  • Matéria-prima virgem: a matéria prima é em PVC virgem, livre de qualquer material reciclado que possa reduzir a vida útil da canaleta.

  • Durabilidade superior a 10 anos: devido o material ser 100% virgem sua durabilidade e resistência a radiação solar aumentam.

  • Apoio de caixas na colheita: a tampa da canaleta possui um friso “reforço” que pode ser utilizado para correr as caixas em cima das bancadas, não arranhando ou comprometendo a superfície lisa da canaleta.

  • Maior resistência: devido possuir um reforço lateral, o que torna a canaleta mais resistente a impactos.

  • Maior espaçamento entre cavaletes: como a canaleta possui maior resistência reduzimos a quantidade de cavaletes necessários para manter a canaleta nivelada.

  • Superfície sem rugosidade: as canaletas são extrusadas com um equipamento moderno e tecnológico, sendo aquecidos e resfriados em altas e baixas temperaturas, não deixando marcas de rugosidade ou má formação.

  • Reduz aderência de sais e detritos: devido toda a superfície não possuir rugosidade, e a matéria prima ser de fácil higienização, a aderência de detritos de sais provindos das soluções nutritivas é menor, fazendo com que a planta tenha uma sanidade e maior vigor.

  • Fácil higienização: a praticidade de poder retirar a tampa da canaleta faz com que a higienização seja muito mais fácil e eficiente.

  • Limpeza na própria bancada: a limpeza pode ser feito na própria bancada, não havendo necessidade de remover as canaletas de seus lugares.

  • Solarização da tampa: é possível fazer uma solarização para esterilizar a tampa de certos fungos e bactérias, ou até mesmo de micélios de doenças que ficam sobre a superfície da tampa, devido às folhas baixeiras de plantas.

  • Opções de troca de sistemas: com sistema de bancadas individuais poderá desenvolver mais de um sistema de produção em uma mesma estufa. Você pode ter bancadas produzindo no sistema semi-hidropônico, bancadas orgânicas, e até mesmo bancadas com solução hidropônica, na mesma estufa.   

Hidroponia
Hidroponia
 

Cultivo Semi-hidropônico ou orgânico

   Com as vantagens e facilidades já mencionadas. As cultivares plantadas apresentam uma sanidade e desenvolvimento com maior vigor, podendo ser cultivadas no sistema (NFT), semi-hidropônico, e também em cultivos orgânicos. Pois as canaletas HS 120mm e HS 75mm podem ser preenchidas com fibra de côco ou demais compostos, e por meio do gotejo à aplicação de fertilizantes orgânicos. Veja algumas fotos abaixo.

morango semi-hidroponico
morango semi-hidroponico
morango semi-hidroponico
morango semi-hidroponico
Semi-Hidropônico
Semi-Hidropônico
Semi-Hidropônico
Semi-Hidropônico
Contatos e Localização
Atendimento
(55) 99109-3085
R. Jorge Leopoldo Weber, 608 - Assis Brasil - IJui/RS [Ver Mapa]
(55) 98422-8039
Horário de Atendimento
Seg - Sex: 08:00 às 12:00 - 14:00 às 18:00
Sab:           08:00 às 12:00

Copyright ©. 2020 - Todos os direitos reservados a Hortisul.

Tampão HS 75 e HS 120